2.10.08

Cair pode. Ficar no chão não pode.

"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro: mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante" EC 4: 9 e 10.

A parceria, o companheirismo, o compartilhar, o dividir. São tantos os termos de vida em conjunto que fazem parte do cristianismo genuíno. Recomendações e exemplos são sempre no sentido: andem em conjunto, compartilhem, empenhem-se juntamente, não esteja só.

A deturpação da doutrina humana cria uma imagem de um cristão que tem a verdade absoluta e que não “se mistura” com pecadores. Isso não resiste à verdade bíblica. “Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo (Cristo) mentiroso, e a sua palavra não está em nós”.

Dizer que crente não faz merda é mentira e afronta, inclusive, a palavra de Deus. Dizer que caímos e que podemos levantar, tentar evitar a queda, pedir ajuda, desejar estar de pé. Isso, sim, é verdade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como é Linda a Palavra de Deus. É bem verdade que o Senhor não se afasta das pessoas e sim do pecado. Desta mesma forma não seria certo um servo do Senhor se afastar das pessoas, muito pelo contrário, a Palavra diz que o nome do Senhor deve ser pregado a toda e qualquer Nação. Isso independe de cor, raça, crença, etnia, enfim... O Senhor não faz diferença entre as pessoas.
Seria muito lindo Bel se todos os "homens" praticassem a palavra de Deus. Se todos ajudassem aquelas pessoas que encontram-se caídas, necessitando de ajuda. É uma pena que nem sempre é assim. Lemos, compreendemos e aceitamos a palavra de Deus, porém nem sempre colocamos em prática.
Acredito que se a gente resolvesse por em prática METADE do que ouvimos e pregamos muitos seriam salvos e desta forma a palavra do Senhor seria cada vez mais proferida e com isso a harmonia e o Amor se propagaria cada vez mais.
Parabéns pelo seu Blog, breve realizarei outra visitinha.

Bjo grande no coração.
Da irmã em Cristo, Priscila.