27.4.09

Ver para crer ou conhecer para crer?

Ontem eu estava pensando nas coisas que tenho entendido de Deus para a minha vida. Nossa! São coisas bem distantes do que é possível ver hoje. Tomando exemplos esdrúxulos, seria algo como: "Antônio Ermírio de Moraes vende seus bens e doa tudo aos pobres", "Jô Soares perde 80 Kg" e "Xuxa pinta o cabelo de preto". No tempo certo, coisas que, hoje, parecem absurdas para mim e para você, se tornarão realidade para a minha vida, pois assim determinou o Senhor...

E eu pensava: será que eu realmente creio nessas coisas? Lembrei, então, de um relacionamento que tive quando era mais nova. Ele era um menino de boa índole, paciente, bem equilibrado e sensato. E eu confiava nas coisas que ele dizia. Parece absurdo hoje, mas, se ele dissesse que o time A ganharia o campeonato, eu acreditava de olhos fechados. Se ele dissesse que eu conseguiria passar numa matéria da faculdade, eu também acreditava piamente.

Mas - o leitor se pergunta - por que você acreditava nele, Izabel? Simples: porque eu o conhecia e sabia da sensatez e ponderação dele! Sabia que ele não falaria, se ele realmente não acreditasse. Se nós conhecermos a Deus, entenderemos que Ele criou todas as coisas, que cumpre a sua palavra e que é poderosíssimo!

O raciocínio é bem simples, mas não é tão fácil de pôr em prática. Hoje eu estava ouvindo uma música que diz assim: "O Senhor, meu Deus, me toma pela mão direita e diz: Não temas, pois Eu sou contigo (...) Até as aves do céu que não semeiam, Deus alimenta. Quanto mais a mim que sou filho seu. Vou esperar em Deus. Vou confiar no que Ele diz" (Não temas - Sonhos e Visões). Por mais que esse verso pareça belo aos nossos olhos (e é!), poucos são os que cantam não só com os lábios, mas também com a vida.

Para que a fé (aquela certeza das coisas que se esperam e a prova do que não se vê, como está em Hebreus 11:1) opere, é necessário que conheçamos em QUEM estamos crendo. Ora, você só dá credibilidade verdadeira para pessoas que conhece profundamente. Talvez por isso a passagem de Oséias 6:3 - "Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor" - tenha vindo logo após serem citadas promessas que Deus faz a seu povo e que, àquele tempo, pareciam impossíveis.

Conheça a Deus, busque-O! Não para ter promessas, não simplesmente para ver o agir de suas mãos, mas para conhecer o quão MARAVILHOSO Ele é! E, então, você saberá em quem está crendo, quem é essa pessoa que te deu sua palavra e a cumprirá! Isso é um desafio para mim, sei que pode ser para você também, mas não desanime!

2 comentários:

Iglison disse...

Muito legal o texto, pena que não consegui ler todo.

Lidiane Ferreira disse...

Oi, Bel! Olha eu dando uma passadinha em seu blog... =]

Puxa, gostei demais desse texto, tem a ver com as minhas atuais experiências na minha caminhada com Deus.

É verdade, para confiar, é necessário crer naquele promete. Lembra-me de uma história de um garotinho e seu pai. O filho gostava de subir em uma mesa e pular nos braços do pai. Certa feita, o pai disse que iria apagar a luz, mas que o filho não tivesse medo, porque ele iria segurá-lo outra vez. Luz apagada, o menino pula e o pai segura-o de novo.

Então, conheçamos e prossigamos em conhecer nosso Pai celestial. Beijos!

www.flordeli.blogspot.com